Notícias
Estudo mostra que produtos lácteos reduz ocorrência de asma
28/02/2008Os alimentos lácteos podem reduzir a ocorrência e os sintomas de asma e outras doenças alérgicas, segundo um estudo da Universidade Auckland, Nova Zelandia.
Em contradição ao conhecimento convencional, pesquisadores neozelandeses mostraram que ratos com condições alérgicas mostraram uma reação reduzida a lergênicos após serem alimentados com dietas ricas em ácidos graxos derivados do leite.
Os pesquisadores estão buscando voluntários para um pequeno experimento usando manteiga especialmente eniquecida para ver se os mesmos resultados podem ser observados em asmáticos humanos.
Segundo o pesquisador da Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade de Auckland, que liderou a pesquisa, Peter Black, houve um aumento na incidência
de asma desde a decada de cinquenta. Uma das possíveis causas é a mudança na dieta ocidental. A redução no consumo de manteiga e o aumento no de margarina ocorreu ao mesmo tempo em que as doenças alérgicas se tornaram mais comuns. Ainda são necessárioas estudos com humanos para apoiar essa hipótese. O importante é sempre consumir um produto saudável de qualidade e origens garantidas como a linha de produtos da Casmil.
FONTE: ERROL KIONG para o site WWW.NZHERALD.CO.NZ